quinta-feira, 21 de julho de 2011

GRAÇA CURATIVA



Thais Fernanda, Pr Jose Fernandes Noleto com o neto Samuel Noleto,
 Pra. Elzimar Noleto e Missionária Éllis Reginna Noleto




Um das coisas que eu aprendi no ministério Pastoral é que ninguém veleja no mar dessa vida sem problemas.Todos nós temos problemas. 

Todos nós temos lesões, feridas escondidas, cicatrizes emocionais que, a pesar de ninguém vê, estão lá e doem bastante.

Outra coisa que eu aprendi é que na vida uma das coisas que causam maior lesão a nós seres humanos é a rejeição, e todos  nós já enfrentamos isto em diferentes momentos  de nossas vidas.

Rejeição de pais, rejeição de amigos, rejeição de sócios, de pessoas que nós amamos, de um ex-cônjuge, de um amigo, etc.


Alguns de vocês podem se lembrar de coisas que foram ditas num momento de diversão 20, 30, 40, 50 anos atrás. E elas ainda doem até hoje.  Nós não deixamos essas coisas irem embora ligeiramente. Ex. Um namoro que acabou porque o rapaz disse que sua morada era bonitinha e gordinha.   
 
Hoje, eu quero que nós olhemos Deus nos Curando através da Sua Graça e como Ele cura as feridas escondidas de nossas vidas.

 
A Bíblia diz, " Como um homem pensa no coração dele, assim é ele ".  Se você se vê como um perdedor você vai tender a ser um perdedor na vida.  Se você se vê como uma vítima, você vai tender a se pôr em situações onde você é vitimado.  Se você não se vê como uma pessoa criativa, você pensa que você é assim monótono e repetitivo, você não criará muito na vida.  Se você se vê como um fracasso, você vai tender a reforçar o que você sente sobre você e você vai falhar.  É muito simples.
 A Bíblia diz que nossas convicções determinam nossos comportamentos.  O modo que nós pensamos determina o modo que nós agimos.   
Algumas dessas cicatrizes e feridas escondidas que têm feito você sofrer, podem ter fim neste momento. Vamos enteder dois principios:    
   
1.  Eu SOU ACEITÁVEL. 
 
A maioria das pessoas gastam suas vidas inteiras tentando ser aceitas pelos  outros.  Nós queremos ser aceitos pelos nossos pais, pelos nossos amigos, nossos inimigos,  e por todos emfim.
A Bíblia diz que  Jesus era perfeito, contudo Ele foi menosprezado e foi rejeitado pelos homens.  Ele foi rejeitado pelos seus familiares, pelo poder politico da época e pelos religiosos. 
Jesus nos fala que somos aceitos incondicionalmente quando nós aceitamos a graça dele.  Romanos 15:7 " Cristo o " aceitou. 
A Bíblia diz que você foi escolhido por Deus. Sl. 139  Você é aceito pela graça de Deus, não porque você merece isto mas por causa da graça dele para você. 
 
2.  Deus diz que eu SOU VALIOSO. 
 
A Bíblia diz que a vida de um homem não consiste na abundância de coisas que ele possui.  Eu estou falando sobre quanto você é valioso como uma pessoa.   
 
 Alguns anos atrás, um dos xeiques do petroleo no Oriente Médio teve a filha  seqüestrada.  Manchetes grandes em jornais ao redor do mundo publicaram
 " Paga qualquer preço porque ela é a filha do rei ".  Você é filho de Deus.  Deus diz que você não é só aceitável, você é valioso.  Ele o possui.  Você pertence a Ele. Amém.   
 

2 comentários:

  1. Tive o previlegio de ser uma ovelha desse grande homem de Deus! Que Deus continue lhe abençando Pastor, e em breve, se Deus quiser volto pro campo de Barra do Garças.
    Wagniel, de Minaçu-GO

    ResponderExcluir
  2. Palavra sábia embasada no livro sagrado!
    Parabéns ao nosso PR. José Fernandes, um dos maiores líderes do Brasil.

    ResponderExcluir